Estratégias fundamentais para começar a quitar as dívidas

pexels-photo-209224
Juros altos sobre uma dívida podem ser prejudiciais para o seu sucesso financeiro e bem estar. A melhor solução é enfrentar o problema com a máxima urgência.

• Solicite redução de valor

A maioria das empresas de cartão de crédito dificilmente perdoam todas as dívidas de um cartão, mas elas ocasionalmente aceitam uma quantia menor para liquidar o saldo com a promessa de perdoar o restante da dívida. Você pode oferecer um montante menor para liquidar toda a dívida.

Se o credor concordar em aceitar sua proposta, ele aceitará o pagamento oferecido e perdoará o saldo remanescente da dívida.

Nem sempre você deve esperar alguém do atendimento ao cliente começar a ligar para entrar em um acordo, você também pode tomar a frente.

• Negocie melhores tarifas

Seu objetivo é elaborar um plano de pagamento modificado que reduz o montante de juros e taxas pagas. Se sua proposta for aceita, peça imediatamente os termos por escrito.

Se negado, não aceite a derrota. Peça ao negociante para fornecer sua menor taxa possível.

Fonte: Mobills

Compartilhe este conteúdo

Compromisso com você, em todos os momentos

A Fusesc trabalha todos os dias para garantir sua tranquilidade financeira, com transparência, ética e foco no longo prazo. Conte com uma entidade que cuida do seu futuro com responsabilidade hoje, amanhã e sempre.

Conteúdos relacionados

3 de agosto de 2026

Eleições Fusesc 2026 – conheça as chapas inscritas

Hoje, 3 de agosto, às 16h, a Comissão Eleitoral da Fusesc realizou o sorteio do número das chapas inscritas no Processo Eleitoral 2026. O prazo

Publicação

30 de julho de 2026

Eleições 2026 – Comunicado Comissão Eleitoral

A Comissão Eleitoral comunica aos interessados que o prazo para inscrição de chapas encerra-se no dia 31 de julho. Considerando que prazo para emissão das

Publicação

27 de julho de 2026

Eleições Fusesc 2026: saiba como se candidatar

Para candidatura às eleições Fusesc 2026, confira as informações abaixo: Quem pode ser candidato? Podem candidatar-se os Participantes e Assistidos em gozo de seus direitos

Publicação

16 de julho de 2026

Encontros Regionais de Previdência e Saúde – Lages

A Fusesc e a SIM – Caixa de Assistência à Saúde promovem, no dia 28 de julho, às 13h30, em Lages, mais uma edição dos Encontros

Publicação

14 de julho de 2026

Eleições Fusesc 2026: Comissão Eleitoral toma posse

A Fusesc formalizou, nesta segunda-feira (13/07), a instalação da Comissão Eleitoral que conduzirá o processo de eleição dos membros dos órgãos estatutários da Fundação. A

Publicação

10 de julho de 2026

Antecipação de 50% do Abono Anual para Assistidos em Renda Vitalícia

A Fusesc informa que os Assistidos que recebem benefício na modalidade Renda Vitalícia terão o pagamento da antecipação de 50% do abono anual realizado neste

Publicação
Conecta