Notícias

Aprovada antecipação da 1ª parcela do abono anual – jan/10

| Notícias

Informamos que a Diretoria Executiva aprovou a antecipação do pagamento da 1ª parcela do 13º benefício para janeiro de 2010, conforme a seguir:

1) Assistidos que recebem o benefício em renda vitalícia
Conforme preveem os regulamentos dos planos de benefícios, o pagamento de 50% do abono anual poderá ser antecipado.
Essa antecipação ocorria habitualmente no mês de julho, porém, a exemplo de 2009, a Diretoria Executiva decidiu antecipar o pagamento do abono na folha do mês de janeiro.

2) Assistidos que recebem o benefício nas modalidades de percentual do saldo de conta e prazo certo
Os regulamentos dos planos de benefícios não preveem a antecipação do abono anual para os assistidos que recebem o benefício nessas modalidades. Com o objetivo de proporcionar uma facilidade, a Diretoria da entidade disponibilizou uma linha de crédito especial que permite a esses participantes solicitarem um empréstimo correspondente a 40% do benefício. Confira as regras:

– os interessados deverão fazer a solicitação desse empréstimo à Gerência de Investimentos, através de formulário próprio, do dia 01 até o dia 20 de cada mês, no período de janeiro a novembro de 2010;

– o crédito em conta corrente será feito no dia 25 do mês da solicitação, ou no dia subseqüente, caso o dia 25 não seja dia útil;

– o valor do empréstimo será liquidado em parcela única, na folha de pagamento de dezembro de 2010, atualizado com base no INPC + juros de 0,80% ao mês.

– o formulário está disponível na sede da Fundação e também no site, localizado no menu principal em Empréstimos> Formulários> Abono Anual.

– é indispensável preencher o formulário, assiná-lo e enviá-lo à Fusesc via correio. Não serão aceitos formulários enviados por fax ou e-mail.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo alofusesc@fusesc.com.br ou pela Central de Atendimento Alô Fusesc no telefone 0800-483000.

Publicado em 06/01/2010
Área de Comunicação e Relacionamento

Aposentados e pensionistas podem optar pela tributação regressiva

Aposentados e pensionistas dos planos Multifuturo I e Multifuturo II agora têm a possibilidade de alterar o regime de tributação de seus benefícios para a tabela regressiva do Imposto de Renda (IR). Essa mudança foi autorizada pela Receita Federal, conforme a Solução de Consulta COSIT nº 68, publicada em...

+ LEIA MAIS