Sem categoria

Plantas para apartamento: tipos e espécies mais adequadas

| Sem categoria

2

 

Se você acha que só porque mora em apartamento não pode ter plantas, vamos te mostrar como ter plantas lindas, mesmo morando em apartamento.

Para começar é importante saber de três coisas: a primeira é que as plantas se alimentam de luz, para fazer fotossíntese; Segundo ponto, toda planta precisa de água, E terceiro, garantir um pouquinho de amor e dedicação para que elas se desenvolvam lindamente.

Sendo assim não é difícil compreender que tudo o que você precisa é de luz, água e atenção para ter plantas no seu apartamento. Veja abaixo as espécies mais indicadas para ter dentro de casa e como cuidar de cada uma delas:

Lança de São Jorge

A Lança de São Jorge além de ser uma planta fácil de cuidar, exige poucas regas e quase nada de adubação, ela se desenvolve muito bem em ambientes de baixa luminosidade, sendo ideais para aquele cantinho da sala sem muita luz.

Rosa de Pedra

A Rosa de Pedra também não exige muitos cuidados. A dica é regar pouco, apenas quando o solo estiver seco. Sob o sol, a Rosa de Pedra se desenvolve melhor, mas ela também pode ser cultivada a meia sombra.

Cactus

Os cactos precisam de luz direta do sol, ao menos três vezes por semana. Por isso, a dica é cultivá-los na varanda do apartamento ou próximos a janelas. As regas devem ser mínimas, já que essa é uma planta de clima desértico. A recomendação é regá-los uma vez por semana no verão e uma vez por mês nos meses de inverno.

Palmeira Ráfia

A Palmeira Ráfia ou Rápis é muito bonita e fácil de cuidar, esse tipo de palmeira é ideal para ser cultivada em salas de estar, por conta do seu tamanho mais avantajado. A Palmeira Ráfia deve ser mantida protegida do sol, mas em um ambiente com boa qualidade de luz natural. As regas devem ser feitas apenas quando o solo estiver seco, geralmente uma vez por semana. A adubação é importante também para manter essa espécie de palmeira sempre bonita.

Begônia

A Begônia prova que é possível cultivar flores em apartamento sim. Essa espécie florida e com diversas opções de cores gosta de luz indireta e clima quente. Por isso, o melhor lugar para cultivar as begônias é perto de janelas ou em varandas. As regas devem ser feitas apenas quando o solo estiver seco, molhando apenas a terra, nunca as folhas e flores. A adubação deve acontecer a cada dois meses com torta de mamona, húmus de minhoca e/ou fórmula NPK 10-10-10.

Fonte: Decor Facil

Businessman working at his office with documents and check the accuracy of information.

PREVIC aprova alterações no Regulamento do Plano Multifuturo II

A Superintendência Nacional da Previdência Complementar (PREVIC), órgão regulador e fiscalizador das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, aprovou em 12 de janeiro de 2021 o novo regulamento do Plano Multifuturo II (MFII) – com publicação no Diário Oficial da União. O novo documento já está em vigor desde 15...

+ LEIA MAIS