Notícias

5 alimentos para melhorar a saúde do seu fígado

| Notícias

 

2552355 500px

 

O fígado é um dos órgãos que mais desempenha funções, sendo um dos mais importantes do corpo humano.

 

É responsável por filtrar o sangue de substâncias nocivas, como álcool e drogas, usa o açúcar como fonte de energia quando seus níveis estão baixos e é uma fonte de suprimento de ferro para o corpo. “Meu conselho é evitar alimentos hepatotóxicos, como gorduras saturadas, frituras e álcool”, diz a nutricionista argentina Magdalena Boccardo à BBC News Mundo.

 

Confira abaixo cinco alimentos que podem ajudar a melhorar a saúde de seu fígado.

 

Alho – O alho tem propriedades anti-inflamatórias que ajudam a regular e melhorar a função hepática, contribuindo com o trabalho natural do fígado, além de limpar o órgão.

 

Maçã – A fruta contém uma grande quantidade de vitamina C, que também atua como antioxidante e protege as células contra danos externos, além de ter um alto teor de fibras.

 

Brócolis - O brócolis ajuda a neutralizar elementos nocivos que podem afetar o funcionamento do fígado. O legume ajuda a reduzir a síntese de colesterol ruim e é uma rica fonte de vitamina A, o que impede o envelhecimento das células.

 

Limão – O limão é outra fruta repleta de vitamina C, o que contribui muito para o fígado. Um pequeno limão contém um terço da quantidade diária recomendada dessa vitamina, elimina os radicais livres e melhora a capacidade do organismo de processar glicose

 

Abacate – O abacate foi batizado como o “ouro verde” e vem se tornando um dos alimentos mais populares do planeta. É um aliado quando se trata de defender o fígado de possíveis danos.

A fruta é uma grande fonte de gorduras saudáveis, o que pode ajudar na proteção do fígado, mas, devemos ter muito cuidado com o consumo em excesso desse tipo de gordura pois, embora saudável, pode causar o chamado ‘fígado gorduroso’, também conhecido como esteatose hepática ou doença hepática gordurosa.

 

Fonte: G1

2020 - post + stories - posse_site-1

Conselheiros indicados tomam posse e Banco do Brasil indica novo Diretor

No dia 29 de maio tomaram posse os novos conselheiros indicados pelas patrocinadoras, nos Conselhos Fiscal e Deliberativo, para o quadriênio 2020/2024. A posse foi realizada por videoconferência, tendo em vista as medidas de isolamento social ainda em vigor pela pandemia do coronavirus. A posse foi dada pelo então Presidente do Conselho...

+ LEIA MAIS