Canal Direto de Denúncia

Esse Canal de Comunicação deve ser utilizado exclusivamente para denúncias de atos de fraude, corrupção e/ou descumprimento de normas e condutas descritas em nosso Código de Conduta e Ética e na Lei Anticorrupção – Lei nº 12.846, de 1º de agosto de 2013.

Com o objetivo de fortalecer o compromisso com a transparência nas suas operações e relações, a Fusesc disponibiliza este Canal de Denúncias ao público em geral, notadamente aos seus colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores.

Através desta ferramenta, a Fusesc analisará todas as denúncias que possam revelar atos de fraude, suborno, condutas irregulares, impropriedades de controles internos, normas, políticas, o descumprimento do Código de Conduta e Ética, bem como da legislação Anticorrupção e/ou quaisquer outras situações que possam expor negativamente a imagem da Fusesc.

Todas as informações e documentos recebidos serão tratados com sigilo e o anonimato é garantido, sendo a denúncia identificada ou não. Incentivamos o uso de forma consciente e responsável, a fim de manter um ambiente de negócios ético, transparente e produtivo.

Para auxiliar na apuração da denúncia, solicitamos que seja informado o maior número de detalhes possível. Seguem alguns pontos que podem facilitar a apuração do seu relato:

- Qual é o tipo de irregularidade?

- Quais são as áreas, pessoas e/ou empresas envolvidas?

- Quando e onde ocorreu ou ocorrerá a situação relatada?

- Caso possua algum arquivo ou documento que possa auxiliar na apuração da irregularidade, é importante anexá-lo à denúncia.

 

Clique aqui para leitura da Política Específica de Prevenção e Combate à Lavagem de Dinheiro

Clique aqui para leitura da Lei Anticorrupção ou Lei da Empresa Limpa

 

Atenção: este canal não atende sugestões/ reclamações sobre os planos de benefícios ou gestão da entidade, deve-se utilizar o canal Fale Conosco, telefone 0800-48-3000 ou e-mail central@fusesc.com.br.

 

 

O contato pode ser anônimo ou identificado, e todas as tratativas são sigilosas.Para fazer a sua denúncia, basta clicar na opção desejada.Você quer se identificar?


Lembre-se: dúvidas, sugestões ou reclamações são recepcionadas e respondidas pelos outros canais de atendimento da Fusesc, como a Central de Atendimento no telefone 0800-48-3000, email central@fusesc.com.br, formulário Fale Conosco ou atendimento presencial na sede da entidade.

 

Businessman working at his office with documents and check the accuracy of information.

PREVIC aprova alterações no Regulamento do Plano Multifuturo II

A Superintendência Nacional da Previdência Complementar (PREVIC), órgão regulador e fiscalizador das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, aprovou em 12 de janeiro de 2021 o novo regulamento do Plano Multifuturo II (MFII) – com publicação no Diário Oficial da União. O novo documento já está em vigor desde 15...

+ LEIA MAIS