Educação Financeira Previdenciária

logo a escolha certa.cdrEducação Financeira Previdenciária – Programa A Escolha Certa 

Desenvolvido pelas Entidades que fazem parte da Associação Catarinense das Entidades de Previdência Complementar (ASCPrev),  o Programa de educação financeira e previdenciária catarinense A Escolha Certa difunde os conceitos da previdência complementar, promove a educação e a conscientização financeira e estimula a poupança de longo prazo.

O projeto, que antes seria desenvolvido individualmente por cada entidade, passou a ser integrado, possibilitando maior amplitude na troca de experiências e um custo mais baixo para as 13 entidades envolvidas. A criação também atende a Recomendação nº 1/2008, do Conselho de Gestão Previdenciária Complementar (CGPC).

O conteúdo do projeto inclui um Portal, perfil no Facebook, canal no Youtubeaulas, vídeos, revistas e tiras em quadrinhos que apresentam uma família às voltas com desafios financeiros.

O programa, entre outros feitos, contabiliza dois prêmios e um selo ENEF, concedidos pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp) e a Associação Nacional dos Contabilistas das Entidades de Previdência (Ancep), mais de 100 mil acessos ao seu portal, 30 mil visualizações no canal do Youtube e 1.300 curtidores do Facebook.

Entidades de Previdência Complementar que integram a ASCPrev: BRF Previdência, CASANPREV, CELOS, DATUSPREV, ELOS, Fumpresc, FUSESC, OABPrev-SC, PREVUNISUL, PREVIG, PREVISC, Quanta Previdência, WEG Seguridade Social.

Confira alguns sites que possuem informações interessantes sobre planejamento da aposentadoria e educação financeira:

Links:

alteracao regulamentar-01

Alteração Regulamentar do Plano Multifuturo II

Em novembro, a Fusesc encaminhou à Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC a correspondência pertinente às alterações no Regulamento do Plano de Benefícios Multifuturo II, após a aprovação do Conselho Deliberativo, conforme divulgado nesta notícia. Disponibilizamos o retorno da análise da Previc, que solicitou alguns ajustes, conforme abaixo: a)...

+ LEIA MAIS