Aposentado poderá ficar isento de IR a partir dos 60 anos

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou, na última terça-feira, 2, a isenção de imposto de renda dos benefícios da previdência social de aposentados que completam 60 anos. Atualmente, a idade para isenção é de 65 anos.

O projeto tramita em caráter terminativo e tem valor de decisão do Senado. Depois de aprovado pela comissão, o projeto não vai a Plenário, é enviado diretamente à Câmara dos Deputados.

A isenção estará limitada até a R$ 1.434,59 e, de acordo com o projeto, abrange rendimentos provenientes de aposentadoria e pensão, transferência para a reserva remunerada ou reforma, pagos pela previdência social. O objetivo da proposição é ajustar a legislação fiscal ao Estatuto do Idoso (Lei 10.471 de 2003).

Após sua conversão em lei, também para fins fiscais, idosa será a pessoa com idade igual ou superior a 60 anos, segundo relatório da proposta.

Publicado em 15/03/2010
Site: http://diarionet.terra.com.br

Compartilhe este conteúdo

Compromisso com você, em todos os momentos

A Fusesc trabalha todos os dias para garantir sua tranquilidade financeira, com transparência, ética e foco no longo prazo. Conte com uma entidade que cuida do seu futuro com responsabilidade hoje, amanhã e sempre.

Conteúdos relacionados

10 de julho de 2026

Antecipação de 50% do Abono Anual será paga em julho

A Fusesc informa que os Assistidos que recebem benefício na modalidade Renda Vitalícia terão o pagamento da antecipação de 50% do abono anual realizado neste

Publicação

9 de julho de 2026

Rentabilidade dos planos em junho, confira o podcast com a equipe Fusesc

Além das Lâminas de Rentabilidade completas de cada Plano, você também pode conferir mensalmente no nosso podcast Fala Fusesc informações a respeito da rentabilidade dos

Publicação

7 de julho de 2026

Processo Eleitoral Fusesc 2026: confira o Edital

Em reunião realizada no dia 07 de julho, o Conselho Deliberativo da Fusesc aprovou a abertura do Processo Eleitoral 2026 da Fundação. Confira abaixo o

Publicação

26 de junho de 2026

Expediente Fusesc em 29/06

A FUSESC informa que, em razão do jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo, na próxima segunda-feira (29/06) o atendimento será realizado até às

Publicação

23 de junho de 2026

Encontros Regionais de Previdência e Saúde – Tubarão

A Fusesc e a SIM – Caixa de Assistência à Saúde promovem, no dia 02 de julho, às 14h, em Tubarão, mais uma edição dos

Publicação

23 de junho de 2026

Encontros Regionais de Previdência e Saúde – Criciúma

A Fusesc e a SIM – Caixa de Assistência à Saúde promovem, no dia 01 de julho, às 14h, em Criciúma, mais uma edição dos

Publicação
Conecta