Aprovada antecipação da 1ª parcela do abono anual – jan/10

Informamos que a Diretoria Executiva aprovou a antecipação do pagamento da 1ª parcela do 13º benefício para janeiro de 2010, conforme a seguir:

1) Assistidos que recebem o benefício em renda vitalícia
Conforme preveem os regulamentos dos planos de benefícios, o pagamento de 50% do abono anual poderá ser antecipado.
Essa antecipação ocorria habitualmente no mês de julho, porém, a exemplo de 2009, a Diretoria Executiva decidiu antecipar o pagamento do abono na folha do mês de janeiro.

2) Assistidos que recebem o benefício nas modalidades de percentual do saldo de conta e prazo certo
Os regulamentos dos planos de benefícios não preveem a antecipação do abono anual para os assistidos que recebem o benefício nessas modalidades. Com o objetivo de proporcionar uma facilidade, a Diretoria da entidade disponibilizou uma linha de crédito especial que permite a esses participantes solicitarem um empréstimo correspondente a 40% do benefício. Confira as regras:

– os interessados deverão fazer a solicitação desse empréstimo à Gerência de Investimentos, através de formulário próprio, do dia 01 até o dia 20 de cada mês, no período de janeiro a novembro de 2010;

– o crédito em conta corrente será feito no dia 25 do mês da solicitação, ou no dia subseqüente, caso o dia 25 não seja dia útil;

– o valor do empréstimo será liquidado em parcela única, na folha de pagamento de dezembro de 2010, atualizado com base no INPC + juros de 0,80% ao mês.

– o formulário está disponível na sede da Fundação e também no site, localizado no menu principal em Empréstimos> Formulários> Abono Anual.

– é indispensável preencher o formulário, assiná-lo e enviá-lo à Fusesc via correio. Não serão aceitos formulários enviados por fax ou e-mail.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo alofusesc@wordpress2.fusesc.com.br ou pela Central de Atendimento Alô Fusesc no telefone 0800-483000.

Publicado em 06/01/2010
Área de Comunicação e Relacionamento

Compartilhe este conteúdo

Compromisso com você, em todos os momentos

A Fusesc trabalha todos os dias para garantir sua tranquilidade financeira, com transparência, ética e foco no longo prazo. Conte com uma entidade que cuida do seu futuro com responsabilidade hoje, amanhã e sempre.

Conteúdos relacionados

2 de outubro de 2026

Caixa de Previdência Social do Banco do Piauí será incorporada

O Banco do Brasil comunicou a Fusesc, nesta data (02/10), que foi aprovada a incorporação da Caixa de Previdência Social do Banco do Piauí (PrevBEP)

Publicação

25 de setembro de 2026

Eleições Fusesc 2026: resultado

A Comissão Eleitoral encerrou o processo de votação e realizou a apuração dos votos do Processo Eleitoral de 2026 em 25 de setembro, com a

Publicação

24 de setembro de 2026

Confira o reajuste 2026 dos benefícios vitalícios

A Fusesc informa que as aposentadorias e pensões vitalícias dos Planos de Benefícios I, Multifuturo I e Multifuturo II estão sendo reajustadas na folha de

Publicação

21 de setembro de 2026

Começa hoje o prazo de votação das Eleições Fusesc 2026

Começa hoje a votação das Eleições Fusesc 2026 Começou nesta segunda-feira (21/09) a votação das Eleições Fusesc 2026, conduzida pelo sistema Eleja Online. Os Participantes

Publicação

18 de setembro de 2026

Não localizou a sua senha de votação? Saiba o que fazer!

A Eleja enviou a senha de votação por SMS e e-mail no dia 18/09 (sexta-feira). A senha por WhatsApp será enviada no dia 21/09 (segunda-feira).

Publicação

18 de setembro de 2026

Envio de senhas de votação por SMS e e-mail começou hoje

Teve início nesta manhã o envio das senhas de votação por SMS e e-mail aos Participantes e Assistidos aptos a votar nas Eleições Fusesc 2026.

Publicação
Conecta