Cinco dicas para economizar água no verão

save-water-concept-with-drop-faucet-and-holding-hand_52465-134

Com a chegada do recesso escolar, o movimento nas casas fica ainda maior, o que faz com que o uso da água se intensifique nesta época do ano. É neste período também que as temperaturas ficam ainda mais elevadas e o perigo de desperdício aumenta. Veja dicas de como economizar:

  1. Adote o hábito de usar a vassoura, e não a mangueira, para limpar a calçada e o quintal da sua casa. São perdidos 280 litros de água ao lavar a calçada com a mangueira.
  2. Caso use lavadora de roupa, procure utilizá-la cheia e ligá-la no máximo três vezes por semana. Utilize a máquina de lavar somente quando estiver na capacidade total. São gastos, por lavagem, 135 litros de água.
  3. O banho deve ser rápido, cinco minutos são suficientes. Um banho de ducha, por 15 minutos, consome 240 litros de água para quem mora em apartamento.
  4. Acionar a válvula de descarga, por seis segundos, gasta de 10 a 14 litros de água.
  5. Deixe a louça de molho na pia, com água e detergente, por uns minutos e ensaboe. Repita o processo e enxágue.

Fonte: Repórter Diário

Compartilhe este conteúdo

Compromisso com você, em todos os momentos

A Fusesc trabalha todos os dias para garantir sua tranquilidade financeira, com transparência, ética e foco no longo prazo. Conte com uma entidade que cuida do seu futuro com responsabilidade hoje, amanhã e sempre.

Conteúdos relacionados

10 de julho de 2026

Antecipação de 50% do Abono Anual será paga em julho

A Fusesc informa que os Assistidos que recebem benefício na modalidade Renda Vitalícia terão o pagamento da antecipação de 50% do abono anual realizado neste

Publicação

9 de julho de 2026

Rentabilidade dos planos em junho, confira o podcast com a equipe Fusesc

Além das Lâminas de Rentabilidade completas de cada Plano, você também pode conferir mensalmente no nosso podcast Fala Fusesc informações a respeito da rentabilidade dos

Publicação

7 de julho de 2026

Processo Eleitoral Fusesc 2026: confira o Edital

Em reunião realizada no dia 07 de julho, o Conselho Deliberativo da Fusesc aprovou a abertura do Processo Eleitoral 2026 da Fundação. Confira abaixo o

Publicação

26 de junho de 2026

Expediente Fusesc em 29/06

A FUSESC informa que, em razão do jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo, na próxima segunda-feira (29/06) o atendimento será realizado até às

Publicação

23 de junho de 2026

Encontros Regionais de Previdência e Saúde – Tubarão

A Fusesc e a SIM – Caixa de Assistência à Saúde promovem, no dia 02 de julho, às 14h, em Tubarão, mais uma edição dos

Publicação

23 de junho de 2026

Encontros Regionais de Previdência e Saúde – Criciúma

A Fusesc e a SIM – Caixa de Assistência à Saúde promovem, no dia 01 de julho, às 14h, em Criciúma, mais uma edição dos

Publicação
Conecta