Dica de documentário para entender o consumo: Minimalismo

aqui

 

Tudo o que compramos tem uma história para contar. Onde foi produzido, por quem e em quais condições? De onde vem cada ingrediente usado em sua fabricação? Qual será o destino da embalagem que protege o produto e, depois de usado, o que acontecerá com ele? De onde vem a necessidade de adquirir aparelhos mais novos? Por que compramos coisas que não usamos e o que influencia a escolha dos alimentos que colocamos na mesa?

Minimalismo: um documentário sobre coisas importantes
Aborda o consumismo nos dias atuais, mostrando caminhos para viver com mais satisfação e liberdade financeira. Produzido em 2016, é apresentado pelos escritores norte-americanos Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus, autores do blog “The Minimalists” (Os Minimalistas, em inglês).

O filme retrata a vida de pessoas que se liberam de tudo o que é supérfluo, se livram de dívidas e passam a viver apenas com o que é essencial. E, a partir dessa decisão, passam a dar menos importância a posses e a valorizar o que realmente importa: a saúde, o bem-estar, a convivência familiar e a realização profissional. Disponível na NetFlix.

Fonte: Meu Bolso em Dia 

Compartilhe este conteúdo

Compromisso com você, em todos os momentos

A Fusesc trabalha todos os dias para garantir sua tranquilidade financeira, com transparência, ética e foco no longo prazo. Conte com uma entidade que cuida do seu futuro com responsabilidade hoje, amanhã e sempre.

Conteúdos relacionados

2 de junho de 2026

Comunicado expediente de Feriado – Corpus Christi

A Fusesc informa que, na quinta-feira, dia 4 de junho, não haverá expediente em razão do feriado de Corpus Christi. Os pedidos de empréstimo realizados

Publicação

28 de maio de 2026

Fusesc apresenta case de distribuição de superávit no 16º Encontro de Previdência Complementar da Região Sul

A Fusesc participou do 16º Encontro de Previdência Complementar da Região Sul, realizado entre os dias 20 e 22 de maio, em Foz do Iguaçu

Publicação

26 de maio de 2026

Encontros Regionais de Previdência e Saúde – Joaçaba

A Fusesc e a SIM – Caixa de Assistência à Saúde promovem, no dia 17 de junho, às 09h, em Joaçaba, mais uma edição dos

Publicação

26 de maio de 2026

Encontros Regionais de Previdência e Saúde – Chapecó

A Fusesc e a SIM – Caixa de Assistência à Saúde promovem, no dia 16 de junho, às 09h, em Chapecó, mais uma edição dos Encontros

Publicação

21 de maio de 2026

Encontros Regionais de Previdência e Saúde – Joinville

A Fusesc e a SIM – Caixa de Assistência à Saúde promovem, no dia 08 de junho, às 14h, em Joinville, mais uma edição dos

Publicação

21 de maio de 2026

Encontros Regionais de Previdência e Saúde – Rio do Sul

A Fusesc e a SIM – Caixa de Assistência à Saúde promovem, no dia 28 de maio, às 14h, em Rio do Sul, mais uma

Publicação
Conecta