Dicas para quem não consegue guardar dinheiro

E3B9983776976BFD6069B09AA21E_h498_w598_m2

O dinheiro que fica na carteira serve para os pequenos imprevistos, mas é incrível como ele voa.

1. Esconda o dinheiro de você: Para evitar as armadilhas do marketing e comprar por impulso, não ter dinheiro é a solução. É melhor não ter dinheiro para as pequenas coisas do que não ter dinheiro para pagar as contas.

2. Planeje o seu mês: Não é novidade para ninguém que fazer planejamento é importante, mas por que não fazemos? Porque dá trabalho e nos impõe limites. O dinheiro é meu e eu faço com ele o que eu bem quiser. Planejar o mês não é tão difícil quanto parece. Aprenda a classificar os gastos e dar um nível de importância a eles.

3. Concentre os gastos: Esse negócio de ter dois cartões de crédito, talão de cheques, dinheiro, cartão de débito parece bom mas pode confundir. Se isso é um problema, elimine. Passe a usar um cartão de crédito e um cartão de débito, que por economia de espaço e bom senso, é uma coisa só.

Fonte: Infomoney

Compartilhe este conteúdo

Compromisso com você, em todos os momentos

A Fusesc trabalha todos os dias para garantir sua tranquilidade financeira, com transparência, ética e foco no longo prazo. Conte com uma entidade que cuida do seu futuro com responsabilidade hoje, amanhã e sempre.

Conteúdos relacionados

28 de agosto de 2026

Eleições Fusesc 2026: saiba como será a votação

A votação das Eleições Fusesc 2026 ocorrerá entre 21 e 25 de setembro de 2026. A Entidade contratou o sistema Eleja Online, para realizar a

Publicação

27 de agosto de 2026

Hotsite das Eleições Fusesc 2026 será lançado na próxima segunda-feira (31/08)

A Fusesc lançará, no dia 31 de agosto, o hotsite das Eleições Fusesc 2026, canal oficial que vai concentrar todas as informações do processo eleitoral,

Publicação

24 de agosto de 2026

Jornal Fusesc: edição especial de Eleições 2026 traz as propostas das chapas

Já está disponível a edição especial do Jornal Fusesc Comunica dedicada às Eleições 2026. A publicação destaca as propostas das chapas concorrentes e seus candidatos.

Publicação

12 de agosto de 2026

Rentabilidade dos planos em julho, confira o podcast com a equipe Fusesc

Além das Lâminas de Rentabilidade completas de cada Plano, você também pode conferir mensalmente no nosso podcast Fala Fusesc informações a respeito da rentabilidade dos

Publicação

3 de agosto de 2026

Eleições Fusesc 2026 – conheça as chapas inscritas

Hoje, 3 de agosto, às 16h, a Comissão Eleitoral da Fusesc realizou o sorteio do número das chapas inscritas no Processo Eleitoral 2026. O prazo

Publicação

30 de julho de 2026

Eleições 2026 – Comunicado Comissão Eleitoral

A Comissão Eleitoral comunica aos interessados que o prazo para inscrição de chapas encerra-se no dia 31 de julho. Considerando que prazo para emissão das

Publicação
Conecta