Economia global se recupera em 2011, prevê consultoria

Diante da melhora dos Estados Unidos e do forte crescimento de países emergentes, como China e Brasil, a recuperação da economia mundial deverá se consolidar entre o fim deste ano e início de 2011.

Conforme estimativa da LCA Consultores, as chances de recuperação da economia mundial neste período são de 80%.

A projeção leva em conta a redução do déficit orçamentário dos Estados Unidos e o desempenho das principais economias da Europa, como a alemã, por exemplo.

“As contas públicas nas principais economias da Europa e do mundo, embora claramente deficitárias, não parecem em rota de deterioração progressiva”, diz a consultoria.

Um retardamento no processo de recuperação pode acontecer, na opinião da LCA, se houver uma retirada prematura dos estímulos oficiais nas grandes economias, ou se ocorrer um aprofundamento do movimento de correção nos preços dos ativos globais, o que poderia causar mais instabilidade nos mercados financeiros.

Publicado em 02/06/2010
Site IG: www.ig.com.br

Compartilhe este conteúdo

Compromisso com você, em todos os momentos

A Fusesc trabalha todos os dias para garantir sua tranquilidade financeira, com transparência, ética e foco no longo prazo. Conte com uma entidade que cuida do seu futuro com responsabilidade hoje, amanhã e sempre.

Conteúdos relacionados

2 de junho de 2026

Fusesc participa dos 40 anos da patrocinadora SIM

A Fusesc esteve presente na celebração dos 40 anos da patrocinadora SIM – Caixa de Assistência à Saúde, reforçando a parceria histórica entre as instituições.

Publicação

2 de junho de 2026

Comunicado expediente de Feriado – Corpus Christi

A Fusesc informa que, na quinta-feira, dia 4 de junho, não haverá expediente em razão do feriado de Corpus Christi. Os pedidos de empréstimo realizados

Publicação

28 de maio de 2026

Fusesc apresenta case de distribuição de superávit no 16º Encontro de Previdência Complementar da Região Sul

A Fusesc participou do 16º Encontro de Previdência Complementar da Região Sul, realizado entre os dias 20 e 22 de maio, em Foz do Iguaçu

Publicação

26 de maio de 2026

Encontros Regionais de Previdência e Saúde – Joaçaba

A Fusesc e a SIM – Caixa de Assistência à Saúde promovem, no dia 17 de junho, às 09h, em Joaçaba, mais uma edição dos

Publicação

26 de maio de 2026

Encontros Regionais de Previdência e Saúde – Chapecó

A Fusesc e a SIM – Caixa de Assistência à Saúde promovem, no dia 16 de junho, às 09h, em Chapecó, mais uma edição dos Encontros

Publicação

21 de maio de 2026

Encontros Regionais de Previdência e Saúde – Joinville

A Fusesc e a SIM – Caixa de Assistência à Saúde promovem, no dia 08 de junho, às 14h, em Joinville, mais uma edição dos

Publicação
Conecta