Economia global se recupera em 2011, prevê consultoria

Diante da melhora dos Estados Unidos e do forte crescimento de países emergentes, como China e Brasil, a recuperação da economia mundial deverá se consolidar entre o fim deste ano e início de 2011.

Conforme estimativa da LCA Consultores, as chances de recuperação da economia mundial neste período são de 80%.

A projeção leva em conta a redução do déficit orçamentário dos Estados Unidos e o desempenho das principais economias da Europa, como a alemã, por exemplo.

“As contas públicas nas principais economias da Europa e do mundo, embora claramente deficitárias, não parecem em rota de deterioração progressiva”, diz a consultoria.

Um retardamento no processo de recuperação pode acontecer, na opinião da LCA, se houver uma retirada prematura dos estímulos oficiais nas grandes economias, ou se ocorrer um aprofundamento do movimento de correção nos preços dos ativos globais, o que poderia causar mais instabilidade nos mercados financeiros.

Publicado em 02/06/2010
Site IG: www.ig.com.br

Compartilhe este conteúdo

Compromisso com você, em todos os momentos

A Fusesc trabalha todos os dias para garantir sua tranquilidade financeira, com transparência, ética e foco no longo prazo. Conte com uma entidade que cuida do seu futuro com responsabilidade hoje, amanhã e sempre.

Conteúdos relacionados

26 de junho de 2026

Expediente Fusesc em 29/06

A FUSESC informa que, em razão do jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo, na próxima segunda-feira (29/06) o atendimento será realizado até às

Publicação

23 de junho de 2026

Encontros Regionais de Previdência e Saúde – Tubarão

A Fusesc e a SIM – Caixa de Assistência à Saúde promovem, no dia 02 de julho, às 14h, em Tubarão, mais uma edição dos

Publicação

23 de junho de 2026

Encontros Regionais de Previdência e Saúde – Criciúma

A Fusesc e a SIM – Caixa de Assistência à Saúde promovem, no dia 01 de julho, às 14h, em Criciúma, mais uma edição dos

Publicação

17 de junho de 2026

Encontros Regionais de Previdência e Saúde – Florianópolis

A Fusesc e a SIM – Caixa de Assistência à Saúde promovem, no dia 25 de junho, às 16h, em Florianópolis, mais uma edição dos

Publicação

15 de junho de 2026

Rentabilidade dos planos em maio, confira o podcast com a equipe Fusesc

Além das Lâminas de Rentabilidade completas de cada Plano, você também pode conferir mensalmente no nosso podcast Fala Fusesc informações a respeito da rentabilidade dos

Publicação

2 de junho de 2026

Fusesc participa dos 40 anos da patrocinadora SIM

A Fusesc esteve presente na celebração dos 40 anos da patrocinadora SIM – Caixa de Assistência à Saúde, reforçando a parceria histórica entre as instituições.

Publicação
Conecta