Estimativa de rentabilidades das cotas dos Planos de Benefícios – AGOSTO/2018

1111111

 

Sem título

Destacamos no mês o desempenho dos títulos federais mantidos em Carteira Própria “Notas do Tesouro Nacional – NTN-b” e as “Notas do Tesouro Nacional – NTN-c” ambas com rendimentos vinculados a índice de inflação (IPCA e IGP-m), acrescidos de taxa de juros (Cupom de juros), com rendimentos que superaram a taxa básica de juros (SELIC); Por outro lado, a queda do índice da bolsa de valores de São Paulo (B3) em -3,21%, e o aumento das taxas de juros nos negócios realizados no mercado secundário de títulos afetaram os rendimentos das aplicações em “Ações” (renda variável), bem como as aplicações em fundos de investimentos pertencentes ao segmento de “Estruturado”.

COMENTÁRIOS SOBRE O COMPORTAMENTO DO MERCADO FINANCEIRO:

Taxa Básica de juros no Brasil – Selic: A taxa de juros básicos da Economia (Taxa Selic) encontra-se no patamar de 6,50% a.a. conforme decisão do Comitê de Política Monetário do Banco Central do Brasil – COPOM, em reunião realizada em 01/08/2018. A próxima reunião acontecerá em 18 e 19 de setembro de 2018.

Estimativa de inflação no Brasil para 2018: De acordo com a pesquisa “Focus” realizada pelo Banco Central junto a Economistas e Instituições financeiras na semana de 27 a 31/08/2018, a expectativa do mercado para a inflação oficial (IPCA) para o ano de 2018 é de 4,18%, número acima do apresentado na pesquisa realizada a quatro semana atrás que era de 4,11%.

Estimativa para o PIB no Brasil no ano de 2018:Para o Produto Interno Bruto Brasileiro (PIB), a expectativa do mercado, segundo a mesma pesquisa “Focus” é de crescimento de 1,44% em 2018, um pouco abaixo do número da pesquisa divulgada a quatro semanas atrás que era de 1,50%.

Indicadores Financeiros no Brasil: O mês teve 23 dias úteis e com isso a variação da taxa básica de juros da economia (Selic), foi de 0,57%. O IMA-B, índice de referência para as aplicações em títulos públicos lastreados em Notas do Tesouro Nacional, “série b”, NTN-b, registrou variação negativa de -0,45%.O IRF-m, índice de referência para as aplicações em títulos públicos pré-fixados teve variação positiva de -0,93%. O Ibovespa fechou com desvalorização de 3,21% e o real se desvalorizou 10,13% frente ao dólar americano.

As diferentes rentabilidades entre os planos de benefícios advêm da composição das aplicações que cada um deles possui em carteira. A partir do dia 20 de setembro, já estará disponível para consulta a lâmina dos investimentos do seu plano de benefícios em www.fusesc.com.br, menu investimentos/rentabilidade e obtenha as informações de alocação por classe de ativos, rentabilidade acumulada e análise comparativa, cuja publicação ocorre mensalmente.

 

Compartilhe este conteúdo

Compromisso com você, em todos os momentos

A Fusesc trabalha todos os dias para garantir sua tranquilidade financeira, com transparência, ética e foco no longo prazo. Conte com uma entidade que cuida do seu futuro com responsabilidade hoje, amanhã e sempre.

Conteúdos relacionados

28 de agosto de 2026

Eleições Fusesc 2026: saiba como será a votação

A votação das Eleições Fusesc 2026 ocorrerá entre 21 e 25 de setembro de 2026. A Entidade contratou o sistema Eleja Online, para realizar a

Publicação

27 de agosto de 2026

Hotsite das Eleições Fusesc 2026 será lançado na próxima segunda-feira (31/08)

A Fusesc lançará, no dia 31 de agosto, o hotsite das Eleições Fusesc 2026, canal oficial que vai concentrar todas as informações do processo eleitoral,

Publicação

24 de agosto de 2026

Jornal Fusesc: edição especial de Eleições 2026 traz as propostas das chapas

Já está disponível a edição especial do Jornal Fusesc Comunica dedicada às Eleições 2026. A publicação destaca as propostas das chapas concorrentes e seus candidatos.

Publicação

12 de agosto de 2026

Rentabilidade dos planos em julho, confira o podcast com a equipe Fusesc

Além das Lâminas de Rentabilidade completas de cada Plano, você também pode conferir mensalmente no nosso podcast Fala Fusesc informações a respeito da rentabilidade dos

Publicação

3 de agosto de 2026

Eleições Fusesc 2026 – conheça as chapas inscritas

Hoje, 3 de agosto, às 16h, a Comissão Eleitoral da Fusesc realizou o sorteio do número das chapas inscritas no Processo Eleitoral 2026. O prazo

Publicação

30 de julho de 2026

Eleições 2026 – Comunicado Comissão Eleitoral

A Comissão Eleitoral comunica aos interessados que o prazo para inscrição de chapas encerra-se no dia 31 de julho. Considerando que prazo para emissão das

Publicação
Conecta