Fusesc participa de reunião da ASCPrev

reuni seguridade - jun2019

No dia 19 de junho, a Comissão Técnica de Seguridade da ASCPrev se reuniu na sede da Fundação ELOS, em Florianópolis/SC. Os membros discutiram sobre as recentes alterações e inserção de novos códigos no Módulo Previdência Privada da obrigação legal da Receita Federal e-Financeira, além das orientações fornecidas no curso ministrado por Edgar Silva Grassi – realizado em parceria com a ANCEP em junho de 2019. Também analisaram as informações sobre a Lei Geral de Proteção de Dados disponível no Guia da Abrapp, verificando legislações, medidas para alterações em processos, estrutura de armazenamento e tratamento de dados, além de revisões dos relatórios utilizados atualmente pelas Entidades.

Além disso, falaram sobre a forma de estruturação para criação do Guia de Legislação Aplicada à Seguridade, o primeiro envio da EFD REINF (02/2020), a disponibilização dos sistemas de gestão para validação das informações e o Ato Declaratório Executivo nº 10, de 07 de março de 2019.

José Luiz Dias, gerente de seguridade, representou a Fusesc na reunião.

Criada para promover intercâmbio de experiências e disseminar conhecimento ao segmento, a Comissão busca a melhoria contínua nos processos das associadas.

Entidades de Previdência Complementar que integram a ASCPrev: BRF Previdência, CASANPREV, CELOS, DATUSPREV, ELOS, FUMPRESC, Fusesc, OABPrev-SC, PrevUnisul, PREVIG, PREVISC, Quanta Previdência, SCPrev e Sul Previdência.

Compartilhe este conteúdo

Compromisso com você, em todos os momentos

A Fusesc trabalha todos os dias para garantir sua tranquilidade financeira, com transparência, ética e foco no longo prazo. Conte com uma entidade que cuida do seu futuro com responsabilidade hoje, amanhã e sempre.

Conteúdos relacionados

21 de outubro de 2026

Fusesc compartilha boas práticas no 47º Congresso da Abrapp

A Fusesc participará do 47º Congresso Brasileiro de Previdência Privada, promovido pela Abrapp, de 21 a 23 de outubro. A Fusesc apresentará três cases no

Publicação

13 de outubro de 2026

Rentabilidade dos planos em setembro, confira o podcast com a equipe Fusesc

Além das Lâminas de Rentabilidade completas de cada Plano, você também pode conferir mensalmente no nosso podcast Fala Fusesc informações a respeito da rentabilidade dos

Publicação

2 de outubro de 2026

Caixa de Previdência Social do Banco do Piauí será incorporada

O Banco do Brasil comunicou a Fusesc, nesta data (02/10), que foi aprovada a incorporação da Caixa de Previdência Social do Banco do Piauí (PrevBEP)

Publicação

25 de setembro de 2026

Eleições Fusesc 2026: resultado

A Comissão Eleitoral encerrou o processo de votação e realizou a apuração dos votos do Processo Eleitoral de 2026 em 25 de setembro, com a

Publicação

24 de setembro de 2026

Confira o reajuste 2026 dos benefícios vitalícios

A Fusesc informa que as aposentadorias e pensões vitalícias dos Planos de Benefícios I, Multifuturo I e Multifuturo II estão sendo reajustadas na folha de

Publicação

21 de setembro de 2026

Começa hoje o prazo de votação das Eleições Fusesc 2026

Começa hoje a votação das Eleições Fusesc 2026 Começou nesta segunda-feira (21/09) a votação das Eleições Fusesc 2026, conduzida pelo sistema Eleja Online. Os Participantes

Publicação
Conecta