Oferta de Imóveis – gestão atende obrigação legal

Constitui obrigação da Fusesc periodicamente avaliar sua Carteira de Imóveis, como uma das medidas para buscar os melhores retornos dos seus investimentos em favor de seus Participantes e Assistidos. A Entidade atende a estratégia de seguir gradualmente com o desinvestimento da carteira de imóveis, obedecendo a legislação – Resolução CMN 4.661 de 25/05/2018 e Resolução CMN nº 4994, que revoga a Resolução 4661 e entra em vigor em 02 de maio de 2022 – que determina que as entidades fechadas de previdência complementar tenham até doze anos (prazo limite até 24/05/2030), para realizar a venda dos imóveis, com, ou constituir  Fundo de Investimento Imobiliário – FII, para abrigá-los.

Após apresentação do Estudo Técnico do Segmento Imobiliário, no dia 20 de abril de 2022, o Conselho Deliberativo acatou a sugestão da área técnica, aprovada pela Diretoria Executiva, e deliberou positivamente sobre a oferta e alienação dos imóveis, Edifício Iguatemi e 01 Loja com as suas respectivas 10 vagas garagens do Edifício Reflex no site da Entidade, em conformidade com o item 6 do Apêndice I da Política de Investimentos dos Planos de Benefícios, em vigor.

– Edifício Reflex: de 01 (uma) loja e 10 (dez) garagens do Edifício Reflex, ofertadas conjuntamente, situadas na Rua Tenente Silveira, 299, Bairro Centro, Florianópolis – SC,  com área total de 1.876,9762 m², devidamente registradas no Cartório do 1º Ofício de Registro de Imóveis sob a matrícula nº 35.361, atualmente desocupadas. 

 

– Edifício Iguatemi: 01 Edifício inteiro, com todas as salas comerciais e vagas de garagens, situado a Rua Dom Jaime Câmara 217, Centro, Florianópolis, SC, localizado em uma região com ótima expressão comercial, próxima à Av. Osmar Cunha. É composto por 5 (cinco) andares, 12 garagens totalizando 1.844,61m2 de área total, devidamente registrado no Cartório do 1º Ofício de Registro de Imóveis sob a matrícula nº 19.321, atualmente desocupado.

 

Confira abaixo as demais exigências para as propostas de aquisição e os formulários:

Orientação – Requisitos para apresentação de Proposta

Formulário de Due Diligence – Pessoa Jurídica

Formulário de Due Diligence – Pessoa Física

 

Compartilhe este conteúdo

Compromisso com você, em todos os momentos

A Fusesc trabalha todos os dias para garantir sua tranquilidade financeira, com transparência, ética e foco no longo prazo. Conte com uma entidade que cuida do seu futuro com responsabilidade hoje, amanhã e sempre.

Conteúdos relacionados

28 de agosto de 2026

Eleições Fusesc 2026: saiba como será a votação

A votação das Eleições Fusesc 2026 ocorrerá entre 21 e 25 de setembro de 2026. A Entidade contratou o sistema Eleja Online, para realizar a

Publicação

27 de agosto de 2026

Hotsite das Eleições Fusesc 2026 será lançado na próxima segunda-feira (31/08)

A Fusesc lançará, no dia 31 de agosto, o hotsite das Eleições Fusesc 2026, canal oficial que vai concentrar todas as informações do processo eleitoral,

Publicação

24 de agosto de 2026

Jornal Fusesc: edição especial de Eleições 2026 traz as propostas das chapas

Já está disponível a edição especial do Jornal Fusesc Comunica dedicada às Eleições 2026. A publicação destaca as propostas das chapas concorrentes e seus candidatos.

Publicação

12 de agosto de 2026

Rentabilidade dos planos em julho, confira o podcast com a equipe Fusesc

Além das Lâminas de Rentabilidade completas de cada Plano, você também pode conferir mensalmente no nosso podcast Fala Fusesc informações a respeito da rentabilidade dos

Publicação

3 de agosto de 2026

Eleições Fusesc 2026 – conheça as chapas inscritas

Hoje, 3 de agosto, às 16h, a Comissão Eleitoral da Fusesc realizou o sorteio do número das chapas inscritas no Processo Eleitoral 2026. O prazo

Publicação

30 de julho de 2026

Eleições 2026 – Comunicado Comissão Eleitoral

A Comissão Eleitoral comunica aos interessados que o prazo para inscrição de chapas encerra-se no dia 31 de julho. Considerando que prazo para emissão das

Publicação
Conecta