Maio: alteração de percentual de contribuição para planos Planos Multifuturo I e II

Os Participantes dos Planos Multifuturo I e II têm a possibilidade de alterar seu percentual de contribuição em dois períodos no ano, nos meses de maio e novembro.

Neste primeiro período, a alteração pode ser feita de 1º a 31 de maio, a alteração é opcional, caso não queira alterar o percentual não é preciso se manifestar, será automaticamente mantido o atual. Em caso de alteração, o novo percentual solicitado entrará em vigor a partir de julho de 2023.

Como este é um momento importante para reflexão sobre o futuro, para auxiliar nossos Participantes destacamos abaixo alguns pontos, clique e confira:

Revise anualmente os seus objetivos previdenciários, de olho no futuro

Não jogue dinheiro fora: aproveite a contrapartida da Patrocinadora

Já está usufruindo o benefício do “cashback” de IR?

Dinheiro na mão é vendaval: use o PLR e outras rendas extras para fazer aportes a qualquer tempo

Rentabilidade do plano a seu favor, sim ou com certeza?

A alteração pode ser realizada pelos canais abaixo, se precisar de uma ajuda para fazer ou até mesmo de mais informações para poder se planejar, entre em contato conosco, nossos consultores de benefícios poderão lhe dar todo o suporte necessário.

Pelo site: Área de Autoatendimento

Central de Atendimento: telefone 0800-048-3000

Confira como alterar:

– Pela internet: clique aqui

  • 1º passo: acesse a área de Autoatendimento, com o seu CPF e senha. Caso ainda não possua uma senha cadastrada, basta clicar em Como Cadastrar e gerar uma senha.
  • 2º passo: clique no menu Alteração, depois escolha Alteração de Percentual de Contribuição
  • 3º passo: escolha o percentual desejado
  • 4º passo: clique no botão “Confirmar”
  • 5º passo: clique no botão “Clique Aqui para imprimir/salvar protocolo da operação” e salve o documento

– Pela Central de Atendimento: ligue de 02 até 31 de maio para a Central de Atendimento da Fusesc no telefone 0800 048 3000 e informe o percentual de alteração desejado, os atendentes realizarão o procedimento diretamente no sistema. O horário de atendimento é das 8 às 17h, sem intervalos, de segunda a sexta-feira.

– Presencialmente: o atendimento presencial ocorre se segunda a sexta-feira, das 08 às 17h, sem intervalos, na sede da Entidade, localizada na Avenida Prefeito Osmar Cunha, 251 – 8º andar – Edifício Pérola Negra – Centro – Florianópolis.

Compartilhe este conteúdo

Compromisso com você, em todos os momentos

A Fusesc trabalha todos os dias para garantir sua tranquilidade financeira, com transparência, ética e foco no longo prazo. Conte com uma entidade que cuida do seu futuro com responsabilidade hoje, amanhã e sempre.

Conteúdos relacionados

16 de julho de 2026

Encontros Regionais de Previdência e Saúde – Lages

A Fusesc e a SIM – Caixa de Assistência à Saúde promovem, no dia 28 de julho, às 13h30, em Lages, mais uma edição dos Encontros

Publicação

14 de julho de 2026

Eleições Fusesc 2026: Comissão Eleitoral toma posse

A Fusesc formalizou, nesta segunda-feira (13/07), a instalação da Comissão Eleitoral que conduzirá o processo de eleição dos membros dos órgãos estatutários da Fundação. A

Publicação

10 de julho de 2026

Antecipação de 50% do Abono Anual para Assistidos em Renda Vitalícia

A Fusesc informa que os Assistidos que recebem benefício na modalidade Renda Vitalícia terão o pagamento da antecipação de 50% do abono anual realizado neste

Publicação

9 de julho de 2026

Rentabilidade dos planos em junho, confira o podcast com a equipe Fusesc

Além das Lâminas de Rentabilidade completas de cada Plano, você também pode conferir mensalmente no nosso podcast Fala Fusesc informações a respeito da rentabilidade dos

Publicação

7 de julho de 2026

Processo Eleitoral Fusesc 2026: confira o Edital

Em reunião realizada no dia 07 de julho, o Conselho Deliberativo da Fusesc aprovou a abertura do Processo Eleitoral 2026 da Fundação. Confira abaixo o

Publicação

26 de junho de 2026

Expediente Fusesc em 29/06

A FUSESC informa que, em razão do jogo da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo, na próxima segunda-feira (29/06) o atendimento será realizado até às

Publicação
Conecta