Procrastinação X Preguiça

procrastinacao-708x350

Saber diferenciar procrastinação de preguiça é uma questão que pode afetar a autoestima de muitos, já que ao procrastinar, as pessoas tendem a se auto classificar como preguiçosas, o que só piora a situação e entristece quem se vê nessa condição. Mas não se engane, a preguiça implica no não cumprimento de metas, na fuga do trabalho e de tudo que exija esforço de nossa parte. Já a procrastinação implica em ter muitas coisas para fazer, e deixar para a última hora, criando uma sensação de que poderíamos ter nos planejado com antecedência para que nossos planos pudessem ter sido desenvolvidos em sua totalidade.

Muitas vezes, a única barreira entre o ato de pensar e agir, somos nós mesmos. Porém, há casos em que a procrastinação excessiva pode ser um indicador sobre o estado da saúde mental. “Pessoas que sofrem de doenças emocionais como depressão e ansiedade, alterações hormonais da tireoide, anemia, entre outras, podem apresentar baixa de energia e por isso mostrarem uma grande dificuldade de concentração, falta de motivação e apresentarem problemas para realizar o que é preciso”, diz a psicóloga Adriana de Araújo. Nestes casos, buscar auxílio profissional é necessário, para que junto à um médico, seja possível conciliar a situação clínica com a rotina e seus afazeres.

Fonte: Minha Vida

Compartilhe este conteúdo

Compromisso com você, em todos os momentos

A Fusesc trabalha todos os dias para garantir sua tranquilidade financeira, com transparência, ética e foco no longo prazo. Conte com uma entidade que cuida do seu futuro com responsabilidade hoje, amanhã e sempre.

Conteúdos relacionados

21 de maio de 2026

Encontro Regional de Previdência e Saúde – Joinville

A Fusesc e a SIM – Caixa de Assistência à Saúde promovem, no dia 08 de junho, às 14h, em Joinville, mais uma edição dos

Publicação

21 de maio de 2026

Encontro Regional de Previdência e Saúde – Rio do Sul

A Fusesc e a SIM – Caixa de Assistência à Saúde promovem, no dia 28 de maio, às 14h, em Rio do Sul, mais uma

Publicação

21 de maio de 2026

Encontro Regional de Previdência e Saúde – Blumenau

A Fusesc e a SIM – Caixa de Assistência à Saúde promovem, no dia 29 de maio, às 9h, em Blumenau, mais uma edição dos

Publicação

21 de maio de 2026

Encontro Regional de Previdência e Saúde – Balneário Camboriú

A Fusesc e a SIM – Caixa de Assistência à Saúde promovem, no dia 27 de maio, às 14h, em Balneário Camboriú, mais uma edição

Publicação

20 de maio de 2026

Fusesc e SIM promovem série de Encontros Regionais de Previdência e Saúde em Santa Catarina

Com o propósito de ampliar o relacionamento com seus públicos e facilitar o acesso a informações importantes sobre previdência complementar e assistência à saúde, a

Publicação

15 de maio de 2026

Rentabilidade dos planos em abril, confira o podcast com a equipe Fusesc

Além das Lâminas de Rentabilidade completas de cada Plano, você também pode conferir mensalmente no nosso podcast Fala Fusesc informações a respeito da rentabilidade dos

Publicação
Conecta