Secretaria de Planejamento vai recadastrar aposentados

A Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento deve iniciar, ainda neste mês, o processo de atualização cadastral dos aposentados e dos pensionistas que têm vínculo com a União e que recebem seus proventos por intermédio do Sistema Integrado de Administração de Recursos Humanos (Siape).

O Ministério avisa que não enviará servidores à casa dos aposentados e dos pensionistas para esse recadastramento. Portanto, caso alguém se apresente como representante do Ministério para fazer esse recadastramento, o aposentado ou o pensionista não deve dar acesso à sua residência a essas pessoas. Apenas nos casos de recadastramento por procuração, deverá haver a visitação de um assistente social do INSS para a comprovação de vida do beneficiário. A procuração é utilizada no caso dos portadores de doenças graves, ausentes do país ou que estejam impossibilitados de se locomover, podendo desta forma nomear um representante legal.

Nos demais casos, é necessário que os aposentados e os pensionistas compareçam pessoalmente a uma agência bancária do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, de preferência naquela em que recebem o pagamento, levando documento de identidade, comprovante de residência e um contracheque.

Assim que o Ministério do Planejamento iniciar os trabalhos para a atualização cadastral a ANFIP dará ampla divulgação a seus associados.

Publicado em 10/02/2011
(Anfip)

Compartilhe este conteúdo

Compromisso com você, em todos os momentos

A Fusesc trabalha todos os dias para garantir sua tranquilidade financeira, com transparência, ética e foco no longo prazo. Conte com uma entidade que cuida do seu futuro com responsabilidade hoje, amanhã e sempre.

Conteúdos relacionados

15 de maio de 2026

Rentabilidade dos planos em abril, confira o podcast com a equipe Fusesc

Além das Lâminas de Rentabilidade completas de cada Plano, você também pode conferir mensalmente no nosso podcast Fala Fusesc informações a respeito da rentabilidade dos

Publicação

13 de maio de 2026

Cadastro de dependentes: o seu está em dia?

Manter o cadastro de dependentes atualizado é uma forma de garantir a sua tranquilidade e da sua família. Por isso, convidamos você a fazer uma

Publicação

13 de maio de 2026

Alteração de Regulamento Plano de Benefícios I

Em atendimento ao disposto na Resolução CNPC nº 32, de 4 de dezembro de 2019, artigo 3º, inciso V, a Fusesc comunica aos Participantes e

Publicação

5 de maio de 2026

Alteração do percentual de contribuição poderá ser solicitada de 01/05 a 31/05

Até 31 de maio, os Participantes têm a oportunidade de ajustar o percentual de contribuição. A alteração será aplicada a partir de julho. Aproveite esse

Publicação

30 de abril de 2026

RAI 2025

Acesse o Relatório Anual 2025.

Publicação

29 de abril de 2026

Fusesc publica Relatório Anual 2025

O Relatório Anual de Informações do exercício de 2025, dos Planos de Benefícios I, Multifuturo I, Multifuturo II está disponível para leitura e download no

Publicação
Conecta