Alíquota de 0% de IOF é suspensa

A alíquota de 0% para o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) nas operações de crédito, que estava prorrogada até dia 31 de dezembro de 2020 pelo decreto Nº 10.504, foi antecipada para 26/11/2020 a fim de financiar gastos com gratuidade de energia da região do Amapá.

De acordo com o decreto Nº 10.551 DE 25/11/2020, as operações creditadas no dia de hoje ainda estão isentas do IOF e as creditadas a partir de amanhã (27) já incide IOF.

Na Fusesc, as operações contratadas até as 11h, de hoje (26), cujo crédito acontece hoje mesmo estão ainda isentas.

E as contratadas a partir das 11h01m, de hoje, cujo crédito acontece amanhã (27/11) já incidem IOF.

Compartilhe este conteúdo

Compromisso com você, em todos os momentos

A Fusesc trabalha todos os dias para garantir sua tranquilidade financeira, com transparência, ética e foco no longo prazo. Conte com uma entidade que cuida do seu futuro com responsabilidade hoje, amanhã e sempre.

Conteúdos relacionados

21 de maio de 2026

Encontro Regional de Previdência e Saúde – Joinville

A Fusesc e a SIM – Caixa de Assistência à Saúde promovem, no dia 08 de junho, às 14h, em Joinville, mais uma edição dos

Publicação

21 de maio de 2026

Encontro Regional de Previdência e Saúde – Rio do Sul

A Fusesc e a SIM – Caixa de Assistência à Saúde promovem, no dia 28 de maio, às 14h, em Rio do Sul, mais uma

Publicação

21 de maio de 2026

Encontro Regional de Previdência e Saúde – Blumenau

A Fusesc e a SIM – Caixa de Assistência à Saúde promovem, no dia 29 de maio, às 9h, em Blumenau, mais uma edição dos

Publicação

21 de maio de 2026

Encontro Regional de Previdência e Saúde – Balneário Camboriú

A Fusesc e a SIM – Caixa de Assistência à Saúde promovem, no dia 27 de maio, às 14h, em Balneário Camboriú, mais uma edição

Publicação

20 de maio de 2026

Fusesc e SIM promovem série de Encontros Regionais de Previdência e Saúde em Santa Catarina

Com o propósito de ampliar o relacionamento com seus públicos e facilitar o acesso a informações importantes sobre previdência complementar e assistência à saúde, a

Publicação

15 de maio de 2026

Rentabilidade dos planos em abril, confira o podcast com a equipe Fusesc

Além das Lâminas de Rentabilidade completas de cada Plano, você também pode conferir mensalmente no nosso podcast Fala Fusesc informações a respeito da rentabilidade dos

Publicação
Conecta