Todos estamos nos aposentando

O Alex se aposentou do futebol, o Giba se aposentou do voley, o Joel Malucelli se aposentou de suas empresas, o Phil Collins da música, o Bill Gates da Microsoft.Todos os dias alguém que conhecemos se aposenta.

Apesar de não pensarmos ou planejarmos, nossa própria aposentadoria é só uma questão de tempo. Desde o primeiro dia do primeiro emprego começamos o processo de aposentadoria.
Recebo sempre cinquentões que se dizem ludibriados pelo governo que dilapidou o INSS e não lhes orientou a buscar uma complementação à previdência social.

Pois, então, vou repetir: se vivermos, todos vamos nos aposentar. A diferença é como.

Alguns vão se aposentar tendo dinheiro suficiente para manter o padrão de vida. Outros vão ter que diminuir o padrão e acostumar-se com uma vida mais simples. Por fim, muitos vão se aposentar e continuar a trabalhar. É isso mesmo. Vão morrer no batente, às vezes fazendo coisas que não gostam, pois o dinheiro da previdência social não cobre nem os gastos com plano de saúde e medicamentos.

Agora, você amigo ouvinte, já sabe em qual categoria vai estar?

Se não sabe, a tendência de estar no último grupo é grande.

Morar na praia, viver viajando ou simplesmente sentar no parque e apreciar a natureza sem hora ir embora tem preço. O nome é poupança. Não a da caderneta, mas a previdenciária.

Fonte: Follador 

Compartilhe este conteúdo

Compromisso com você, em todos os momentos

A Fusesc trabalha todos os dias para garantir sua tranquilidade financeira, com transparência, ética e foco no longo prazo. Conte com uma entidade que cuida do seu futuro com responsabilidade hoje, amanhã e sempre.

Conteúdos relacionados

30 de abril de 2026

RAI 2025

Acesse o Relatório Anual 2025.

Publicação

29 de abril de 2026

Fusesc publica Relatório Anual 2025

O Relatório Anual de Informações do exercício de 2025, dos Planos de Benefícios I, Multifuturo I, Multifuturo II está disponível para leitura e download no

Publicação

28 de abril de 2026

Feriado – Dia do Trabalho (01/05)

A Fusesc informa que, em razão do feriado do Dia do Trabalho, não haverá expediente na sexta-feira, 1º de maio. Os empréstimos contratados após a

Publicação

16 de abril de 2026

Feriado de Tiradentes: confira o expediente da Fusesc

A Fusesc informa que no dia 21/04 (terça-feira) não haverá expediente em razão do feriado de Tiradentes. Os empréstimos contratados nos dias 20 e 21/04 serão

Publicação

15 de abril de 2026

Rentabilidade dos planos em março, confira o podcast com a equipe Fusesc

Além das Lâminas de Rentabilidade completas de cada Plano, você também pode conferir mensalmente no nosso podcast Fala Fusesc informações a respeito da rentabilidade dos

Publicação

3 de abril de 2026

Fusesc comemora 48 anos e lança novo site

No mês de seu aniversário, a Fusesc preparou um presente especial para seus participantes e assistidos: o lançamento do novo site da Entidade. O novo

Publicação
Conecta