Tomam posse nova diretoria e conselheiros eleitos

PosseFusesc-2(2)
No dia 29 de dezembro, às 9h, no auditório da Fusesc tomou posse a nova diretoria da Fundação e de parte dos membros dos conselhos Deliberativo e Fiscal. José Manoel de Oliveira (Superintendente) e Aroldo Benjamin Ouriques Filho (Diretor de Administrativo e de Seguridade) eleitos pelos participantes / assistidos e Marcos Anderson Treitinger (Diretor Financeiro) foi indicado pelas patrocinadoras, assumiram os mandatos para dirigir a instituição pelos próximos quatro anos.

A parte dos conselhos que foi eleita pelos participantes também assumiu seus mandatos. Tomaram posse no Conselho Deliberativo Jesualdo de Araújo, Odinir Bonissoni, José Carlos da Silva e seus respectivos suplentes, Romildo Neuenfeld, Carlos Roberto Koslov e Luciana Carlos Geroleti. No Conselho Fiscal assumiram Francisco Carlos de Oliveira (Presidente) e Sérgio Aristides Slongo e os respectivos suplentes Roberto Dias Junior e João Alcides Calliari Filho.

O evento foi prestigiado pelo Superintendente Regional do banco do Brasil, Hiran Simões de Almeida, além de familiares dos empossados e colaboradores da Fusesc.

Na abertura da cerimônia de posse a presidente do Conselho Deliberativo Fernanda de Figueiroa Freitas Neves destacou a importância da Fusesc para oito mil famílias de participantes e assistidos. “Nossa função é assegurar melhor qualidade de vida futura aos nossos participantes, por isto a Fundação deve sempre pensar no longo prazo; quem assume hoje precisa saber que não apenas um mandato de quatro anos, mas a responsabilidade com um futuro de décadas”, disse a conselheira.

Despedindo-se da função de superintendente, Vânio Boing disse que preferia aproveitar a oportunidade para falar de números e salientou que a Fusesc tem hoje um patrimônio próximo de R$ 2 bilhões e que paga cerca de R$ 150 milhões por ano em benefícios. “Fizemos um trabalho em que obtivemos rentabilidade superior à economia do país e isto é relevante para a instituição e para todos os participantes”, refletiu desejando bom trabalho aos novos dirigentes.

O novo superintendente, José Manoel de Oliveira, refletiu que “devemos ter consciência que a gestão de uma entidade de previdência, em particular da Fusesc, cujos diretores são eleitos, representa um desafio ainda maior, pois a cobrança da confiança depositada transcende o mero cumprimento das obrigações legais, e devemos implementar ações que toquem os corações das pessoas, e procuraremos executar com efetivas práticas de relacionamento, com transparência e, acima de tudo, com decisões administrativas que demonstrem e sensibilizem a todos, cotidianamente”. Segundo ele a gestão será incansável na busca de diálogo permanente com as patrocinadoras para que seja possível levar a termos a pauta sugerida durante a campanha eleitoral.
PosseFusesc-5(1)

Plano de Saúde

Posteriormente à posse dos diretores e conselheiros da Fusesc ocorreu a posse das mesmas pessoas na diretoria da SIM – Caixa de Assistência. Por praxe, os conselheiros suplentes na Fusesc são titulares no sim e vice-versa.

O presidente do Conselho da SIM, Ademar de Oliveira, salientou que esta foi provavelmente a última vez que a posse ocorreu concomitantemente uma vez que a SIM deve passar muito brevemente por alteração estatutária que, por definição legal, deve impedir que as duas entidades sejam dirigidas pelas mesmas pessoas.

Compartilhe este conteúdo

Compromisso com você, em todos os momentos

A Fusesc trabalha todos os dias para garantir sua tranquilidade financeira, com transparência, ética e foco no longo prazo. Conte com uma entidade que cuida do seu futuro com responsabilidade hoje, amanhã e sempre.

Conteúdos relacionados

30 de abril de 2026

RAI 2025

Acesse o Relatório Anual 2025.

Publicação

29 de abril de 2026

Fusesc publica Relatório Anual 2025

O Relatório Anual de Informações do exercício de 2025, dos Planos de Benefícios I, Multifuturo I, Multifuturo II está disponível para leitura e download no

Publicação

28 de abril de 2026

Feriado – Dia do Trabalho (01/05)

A Fusesc informa que, em razão do feriado do Dia do Trabalho, não haverá expediente na sexta-feira, 1º de maio. Os empréstimos contratados após a

Publicação

16 de abril de 2026

Feriado de Tiradentes: confira o expediente da Fusesc

A Fusesc informa que no dia 21/04 (terça-feira) não haverá expediente em razão do feriado de Tiradentes. Os empréstimos contratados nos dias 20 e 21/04 serão

Publicação

15 de abril de 2026

Rentabilidade dos planos em março, confira o podcast com a equipe Fusesc

Além das Lâminas de Rentabilidade completas de cada Plano, você também pode conferir mensalmente no nosso podcast Fala Fusesc informações a respeito da rentabilidade dos

Publicação

3 de abril de 2026

Fusesc comemora 48 anos e lança novo site

No mês de seu aniversário, a Fusesc preparou um presente especial para seus participantes e assistidos: o lançamento do novo site da Entidade. O novo

Publicação
Conecta