Viagem: Veja destinos no Brasil

vila_velha_parana

Se viajar mais vezes estava na lista de suas resoluções, o próximo passo é planejar quais serão os destinos. O site de viagens momondo fez uma lista que pode lhe ajudar nesta empreitada, que conta com destinos paradisíacos, com belas praias, montanhas e cachoeiras, e cidades históricas, com centros culturais e até ruínas coloniais. O melhor, porém, é o preço: todos os destinos citados oferecem o melhor custo-benefício para cada mês do ano. Confira:

Março: Bento Gonçalves/RS – Situada na Serra Gaúcha, a cidade ainda preserva a cultura, arquitetura e gastronomia deixadas pelos imigrantes italianos. Em especial, os vinhos. A Vinícola Miolo, localizada no Vale dos Vinhedos, é principal destino enoturístico do Brasil.

Abril: Peruíbe/SP – Uma ideia é curtir um final de semana em Peruíbe, que é perto de São Paulo/SP e tem praias para descansar, como a Barra do Una e Caramboré, além de cachoeiras e campings.

Maio: Alcântara/MA – Maranhão não é só praia. A cidade de Alcântara é uma verdadeira viagem no tempo. O município tem mais de 300 construções coloniais, como igrejas, palácios e casas.

Junho: Coruripe/AL – Quase inexplorada por turistas, a cidade que fica a 100 km da capital Maceió tem uma bela paisagem, praias de areias brancas e quase desertas. Perfeito para ter sossego.

Julho: Alfredo Chaves/ES – Aproveite o friozinho do inverno para ficar em uma das cidades mais charmosas da Serra do Castelo. No mês, a cidade sedia a Festa da Banana e do Leite, um dos eventos mais tradicionais da região.

Agosto: Bom Jesus da Lapa/BA – Agosto é o melhor mês para conhecer a cidade que fica a 800 km de Salvador. No mês, acontecerá a 40ª edição da Romaria de Bom Jesus da Lapa, considerado um dos maiores eventos religiosos do Brasil.

Setembro: Camocim/CE – Se você está em busca de um destino aconchegante e tranquilo, você precisa conhecer Camocim, que fica no norte do Ceará. Com muitos coqueiros, falésias, manguezais, lagos, dunas e casario colonial do século 19, você encontra uma paisagem paradisíaca, além da história do Brasil.

Outubro: Ilha de Marajó/PA – Com o maior arquipélago fluviomarinho do mundo, banhado pelo Atlântico e pelos rios Amazonas e Tocantins, a Ilha de Marajó é um destino perfeito para aproveitar no feriadão do Dia das Crianças, dia 12, que cairá em uma quinta-feira.

Novembro: Urubici/SC – Se você está em busca de um lugar longe de praias, uma opção para o mês de novembro é Urubici, em Santa Catarina. Com montanhas, cavernas repletas de inscrições rupestres e cachoeiras incríveis, a cidadezinha de 10 mil habitantes na Serra Catarinense é o destino perfeito.

Dezembro: Parque Estadual de Vila Velha, Ponta Grossa/PR – O parque tem formações rochosas que lembram quase uma cidade medieval, com formas de castelos e torres em ruínas. O parque também é casa de exemplos raros da fauna local, como lobo-guará, jaguatirica, cachorro-do-mato, tamanduás-bandeira e pica-pau.

Fonte: Huffpost

Compartilhe este conteúdo

Compromisso com você, em todos os momentos

A Fusesc trabalha todos os dias para garantir sua tranquilidade financeira, com transparência, ética e foco no longo prazo. Conte com uma entidade que cuida do seu futuro com responsabilidade hoje, amanhã e sempre.

Conteúdos relacionados

3 de agosto de 2026

Eleições Fusesc 2026 – conheça as chapas inscritas

Hoje, 3 de agosto, às 16h, a Comissão Eleitoral da Fusesc realizou o sorteio do número das chapas inscritas no Processo Eleitoral 2026. O prazo

Publicação

30 de julho de 2026

Eleições 2026 – Comunicado Comissão Eleitoral

A Comissão Eleitoral comunica aos interessados que o prazo para inscrição de chapas encerra-se no dia 31 de julho. Considerando que prazo para emissão das

Publicação

27 de julho de 2026

Eleições Fusesc 2026: saiba como se candidatar

Para candidatura às eleições Fusesc 2026, confira as informações abaixo: Quem pode ser candidato? Podem candidatar-se os Participantes e Assistidos em gozo de seus direitos

Publicação

16 de julho de 2026

Encontros Regionais de Previdência e Saúde – Lages

A Fusesc e a SIM – Caixa de Assistência à Saúde promovem, no dia 28 de julho, às 13h30, em Lages, mais uma edição dos Encontros

Publicação

14 de julho de 2026

Eleições Fusesc 2026: Comissão Eleitoral toma posse

A Fusesc formalizou, nesta segunda-feira (13/07), a instalação da Comissão Eleitoral que conduzirá o processo de eleição dos membros dos órgãos estatutários da Fundação. A

Publicação

10 de julho de 2026

Antecipação de 50% do Abono Anual para Assistidos em Renda Vitalícia

A Fusesc informa que os Assistidos que recebem benefício na modalidade Renda Vitalícia terão o pagamento da antecipação de 50% do abono anual realizado neste

Publicação
Conecta