Notícias
Se você vive tenso, sem paciência para nada e, na maioria das vezes, só se acalma comendo mais do que deve, provavelmente, pode estar sofrendo de ansiedade excessiva. Essa sensação, geralmente, apresenta sintomas físicos e psicológicos que acabam passando despercebidos.
Quando não tratada, a ansiedade pode atrapalhar a sua rotina no trabalho, em casa e até afetar a sua saúde, causando insônia, tontura e outros problemas. Veja dicas para aprender a driblá-la.
Mantenha uma dieta equilibrada – Aposte em alimentos fontes de carboidrato, vitaminas e triptofanos, pois aumentam a produção de serotonina e proporcionam bem-estar e relaxamento. Tente fracionar as refeições e comer nas horas certas. Isso faz com que os níveis de açúcar no sangue fiquem estáveis, evitando variações de humor.
Organize suas tarefas – Pessoas muito ansiosas têm dificuldades para se concentrar, pois querem fazer mil coisas ao mesmo tempo e, no fim, acabam não concluindo nenhuma. Faça uma agenda de tarefas diárias. Nela, coloque tudo o que você precisa fazer no dia e quais são os prazos, assim, você consegue resolver tudo o que precisa, sem se enrolar.
Tenha uma boa noite de sono – Tente dormir o tempo exato para conseguir repor suas energias. Quanto mais cansado você estiver, mais ansioso vai ficar. Na hora de deitar, evite todas as distrações, como ver televisão ou ficar no celular.
Pratique exercício físico – Exercícios físicos produzem serotonina, substância que eleva a sensação de prazer e alivia a ansiedade. Investir em alongamentos, por exemplo, pode ser ótimo para relaxar. A caminhada também é uma boa opção, principalmente para quem está começando.
Reflita sobre as causas da ansiedade – Se conhecer é fundamental para que você consiga tratar a raiz do problema. Busque sempre refletir sobre suas atitudes e em que você precisa melhorar. Esteja aberta a opiniões e, caso esteja encontrando dificuldades em se entender, procure pela ajuda de um especialista.
Fonte: Vix
Aposentados e pensionistas podem optar pela tributação regressiva
Aposentados e pensionistas dos planos Multifuturo I e Multifuturo II agora têm a possibilidade de alterar o regime de tributação de seus benefícios para a tabela regressiva do Imposto de Renda (IR). Essa mudança foi autorizada pela Receita Federal, conforme a Solução de Consulta COSIT nº 68, publicada em...
+ LEIA MAIS










