Quem tem planos de viajar para o exterior nas férias de julho não precisa se angustiar com a alta do dólar. Para gastar menos, o jeito é buscar destinos internacionais alternativos, fora da Europa e dos Estados Unidos.
A seguir, confira sete destinos no exterior sugeridos pela operadora CVC para viajar em julho e fugir do dólar alto:
Montevidéu – Uruguai
O Uruguai oferece uma boa relação custo-benefício aos visitantes. Algumas das principais atrações turísticas de Montevidéu são gratuitas, como o Mercado del Puerto, a Rambla de Pocitos e a Feira Tristán Narvaja. O Uruguai isenta os turistas estrangeiros que estão há menos de 60 dias no país do IVA (Imposto sobre Valor Agregado) nas diárias de hotéis.
Santiago – Chile
Assim como outros países da América do Sul, o Chile é um destino viável para viajar em tempos de dólar alto. Os principais passeios da cidade saem por menos de 200 reais por pessoa. Outro detalhe é que o país também isenta os turistas estrangeiros que estão há menos de 60 dias no país do IVA nas diárias de hotéis.
Cartagena – Colômbia
Investindo um pouco mais no orçamento, é possível visitar três destinos turísticos na Colômbia em uma mesma viagem: Cartagena, Bogotá e San Andres. O interesse dos brasileiros pelas cidades colombianas vem aumentando a cada ano, influenciado pelo bom custo-benefício que o país oferece, entre outros motivos.
Bariloche – Argentina
Localizada a duas horas de voo de Buenos Aires, Bariloche recebe mais turistas em julho e agosto, quando a neve transforma a região. Na cidade, as principais atrações turísticas custam em torno de 200 reais, inclusive os passeios para fazer as atividades na neve.
Cidade do Cabo – África do Sul
A África do Sul se tornou um destino bastante atraente para o bolso este ano. Atualmente um rand, moeda local, equivale a 29 centavos de real. Além disso, brasileiros não precisam de visto, o que significa uma despesa a menos.
Cancun – México
Quase todos os resorts de Cancun, principal destino turístico do México, operam em sistema all-inclusive, o que evita que as famílias tenham gastos extras com alimentação.
Deli – Índia
A Índia é um dos países mais baratos para viajar, pois o país tem as diárias mais em conta do mundo. É possível conhecer o Taj Mahal, em Agra, e comer em restaurantes sofisticados por menos de 100 reais.
Fonte: Exame











