
No dia 29 de dezembro, às 9h, no auditório da Fusesc tomou posse a nova diretoria da Fundação e de parte dos membros dos conselhos Deliberativo e Fiscal. José Manoel de Oliveira (Superintendente) e Aroldo Benjamin Ouriques Filho (Diretor de Administrativo e de Seguridade) eleitos pelos participantes / assistidos e Marcos Anderson Treitinger (Diretor Financeiro) foi indicado pelas patrocinadoras, assumiram os mandatos para dirigir a instituição pelos próximos quatro anos.
A parte dos conselhos que foi eleita pelos participantes também assumiu seus mandatos. Tomaram posse no Conselho Deliberativo Jesualdo de Araújo, Odinir Bonissoni, José Carlos da Silva e seus respectivos suplentes, Romildo Neuenfeld, Carlos Roberto Koslov e Luciana Carlos Geroleti. No Conselho Fiscal assumiram Francisco Carlos de Oliveira (Presidente) e Sérgio Aristides Slongo e os respectivos suplentes Roberto Dias Junior e João Alcides Calliari Filho.
O evento foi prestigiado pelo Superintendente Regional do banco do Brasil, Hiran Simões de Almeida, além de familiares dos empossados e colaboradores da Fusesc.
Na abertura da cerimônia de posse a presidente do Conselho Deliberativo Fernanda de Figueiroa Freitas Neves destacou a importância da Fusesc para oito mil famílias de participantes e assistidos. “Nossa função é assegurar melhor qualidade de vida futura aos nossos participantes, por isto a Fundação deve sempre pensar no longo prazo; quem assume hoje precisa saber que não apenas um mandato de quatro anos, mas a responsabilidade com um futuro de décadas”, disse a conselheira.
Despedindo-se da função de superintendente, Vânio Boing disse que preferia aproveitar a oportunidade para falar de números e salientou que a Fusesc tem hoje um patrimônio próximo de R$ 2 bilhões e que paga cerca de R$ 150 milhões por ano em benefícios. “Fizemos um trabalho em que obtivemos rentabilidade superior à economia do país e isto é relevante para a instituição e para todos os participantes”, refletiu desejando bom trabalho aos novos dirigentes.
O novo superintendente, José Manoel de Oliveira, refletiu que “devemos ter consciência que a gestão de uma entidade de previdência, em particular da Fusesc, cujos diretores são eleitos, representa um desafio ainda maior, pois a cobrança da confiança depositada transcende o mero cumprimento das obrigações legais, e devemos implementar ações que toquem os corações das pessoas, e procuraremos executar com efetivas práticas de relacionamento, com transparência e, acima de tudo, com decisões administrativas que demonstrem e sensibilizem a todos, cotidianamente”. Segundo ele a gestão será incansável na busca de diálogo permanente com as patrocinadoras para que seja possível levar a termos a pauta sugerida durante a campanha eleitoral.

Plano de Saúde
Posteriormente à posse dos diretores e conselheiros da Fusesc ocorreu a posse das mesmas pessoas na diretoria da SIM – Caixa de Assistência. Por praxe, os conselheiros suplentes na Fusesc são titulares no sim e vice-versa.
O presidente do Conselho da SIM, Ademar de Oliveira, salientou que esta foi provavelmente a última vez que a posse ocorreu concomitantemente uma vez que a SIM deve passar muito brevemente por alteração estatutária que, por definição legal, deve impedir que as duas entidades sejam dirigidas pelas mesmas pessoas.










