Destaque

Em 3 anos, Fusesc reduz custos administrativos em 17%

| Destaque, Notícias, Publicações

calculator-colored-surface

Alinhada ao planejamento estratégico 2021/2030, revisado em fevereiro de 2021, a Fusesc focou em otimizar as despesas administrativas e os processos, através de soluções digitais. Por isso, diversas decisões foram tomadas para reduzir a despesa administrativa e aumentar a eficiência operacional.

A mudança de sede, repactuação ou cancelamento de contratos de serviços com terceiros e o estabelecimento do sistema híbrido de trabalho entre o presencial e o remoto, foram as principais ações para reduzir a despesa administrativa. O sistema híbrido, traz economia de energia, água e vale-transporte; além de trazer praticidade, flexibilidade, aumento de produtividade.

No caso da eficiência operacional, a Entidade estabeleceu uma reestruturação funcional com a substituição do antigo Sistema de Carreira e Remuneração pela Política de Gestão de Pessoas, mais moderna, eficaz e alinhada aos objetivos institucionais da Fusesc. Também foram realizados investimentos em tecnologia, com implementação de novo software de governança corporativa, além do remanejamento de uma vaga funcional de área operacional padrão para a área de Tecnologia da Informação.

Todas estas medidas trouxeram uma redução de 2 milhões nas despesas administrativas, nos últimos três anos (2019 a 2021), o que representa uma queda de 17%, conforme citado no Editorial, no início desta edição do jornal.
Para 2022, o foco será na continuidade dos investimentos na área de tecnologia, principalmente para aumentar a eficiência operacional voltada ao atendimento dos Participantes e Assistidos.

Aposentados e pensionistas podem optar pela tributação regressiva

Aposentados e pensionistas dos planos Multifuturo I e Multifuturo II agora têm a possibilidade de alterar o regime de tributação de seus benefícios para a tabela regressiva do Imposto de Renda (IR). Essa mudança foi autorizada pela Receita Federal, conforme a Solução de Consulta COSIT nº 68, publicada em...

+ LEIA MAIS