Notícias

Eleições Fusesc 2022: informações sobre a candidatura

| Notícias, Publicações

Para candidatura às eleições Fusesc 2022, confira as informações abaixo:

– Quem pode ser candidato?
Podem candidatar-se os Participantes e Assistidos inscritos na Fusesc há pelo menos cinco anos, que tenham no mínimo três anos de experiência comprovada nas áreas financeira, administrativa, contábil, jurídica, de fiscalização, de atuária, de previdência ou de auditoria e que tenham mais de 21 anos de idade.
O candidato ao cargo de Diretor Superintendente deverá ter, ainda, formação em nível superior e não poderá exercer simultaneamente atividade em empresa Patrocinadora.

– Quais os documentos necessários para apresentar?

– Candidato a Diretor Superintendente: deverá apresentar cópia autenticada de diploma/certificado de graduação em curso de nível superior ou o documento original para autenticação de cópia pela FUSESC, acompanhado de comprovante de registro do curso no Ministério da Educação – MEC.

– Todos os candidatos: deverá apresentar certidão criminal da Polícia Federal, da Justiça Federal e da Justiça Estadual. A certidão criminal da Justiça Estadual deverá ser emitida tanto no sistema SAJ5 quanto no sistema eproc.  As certidões de cada instância só terão validade se apresentadas conjuntamente.

– Qual é o prazo de inscrições para as chapas?
As inscrições das chapas poderão ser realizadas entre 08 e 15/08. As chapas serão divulgadas no hotsite das Eleições e no Informativo especial das eleições, que será disponibilizado no dia 09/09 no site da Fusesc.

Para realizar a inscrição, clique nos formulários abaixo:

Requerimento de Inscrição de Chapa

Requerimento de Inscrição de Candidato

Currículo de Candidato

O Regulamento e outros documentos pertinentes à eleição estão disponíveis aqui no site:

Acesse o Edital aqui.

Clique para conferir a resolução do Conselho Deliberativo.

 

Aposentados e pensionistas podem optar pela tributação regressiva

Aposentados e pensionistas dos planos Multifuturo I e Multifuturo II agora têm a possibilidade de alterar o regime de tributação de seus benefícios para a tabela regressiva do Imposto de Renda (IR). Essa mudança foi autorizada pela Receita Federal, conforme a Solução de Consulta COSIT nº 68, publicada em...

+ LEIA MAIS